Thursday, November 29, 2007

Tenho uma Amiga que...


Tenho uma Amiga que... faz hoje 30 anos!
Uma daquelas Amigas com A grande, gigante... rara, preciosa, única!
Companheira desta vida, e dizem que de outras também.
Minha filha quando precisava de colo...
Minha irmã para os bons e maus momentos...
Minha mãe sempre que precisei de mimo ou de um bom puxão de orelhas.
Estamos separadas, hoje, por largos kilómetros de distância, mas bem perto do coração.
Tenho uma Amiga que sabe que pode contar comigo para o que for preciso... tudo!
Assim o ditam anos e anos de confidências, de vivências comuns, de apoio, de segredos, de lágrimas, gargalhadas, desesperos, alegrias!
Fiz as contas... 18 anos... como o tempo passa!
Parece que ainda ontem a vi, pela primeira vez, no bar da escola... dirigi-me a ela com ar maternal (ela era muito pequenina em tamanho, mas sempre gigante na alma!) a perguntar se precisava de ajuda... olhou para mim com ar independente e resmungou entre dentes que não! Não precisava... ainda hoje não precisa. Pode precisar de quem a ouça, de ser ouvida, pode precisar de um apertado xi-coração ou de um beijo nas bochechas... mas de ajuda raramente precisa.
Fico fascinada com a mulher em que ela se transformou: segura, independente, competente, grande em tudo o que faz!
Contudo, o que eu mais gosto, é o estar sempre presente. Mesmo quando passam dias sem nos falarmos, mesmo quando passam meses sem no vermos, mesmo quando passam anos... ela está sempre "lá"!
Dou por mim a sentir uma nostalgia imensa neste momento...
Estou com saudades das nossas brincadeiras de crianças...
Saudades das nossas coreografias das danças dos New Kids on the Block em pleno pátio da escola...
Saudades das nossas cantorias...
Saudades do nosso primeiro concerto (14 de Dezembro de 1991, Brian Adams, Exponor... remember?)...
Saudades de querermos aprender língua gestual para conquistar dois amigos surdos (vi o Miguel esta semana... :P)
Saudades das confidências dos primeiros beijos, namorados, da primeira vez... das segundas, terceiras, quartas vezes que valiam a pena!
Saudades das festas de pijama regadas com Quinta da Aveleda e gelado...
Saudades da falta que senti quando a vi partir para longe, na busca do seu sonho, onde hoje voa alto!
Saudades do abraço apertado quando me casei... da emoção que lhe vi nos olhos.
Saudades de uma Mãe Natal vestida de amarelo que pegou no meu filho ao colo pela primeira vez...
Saudades... sempre... do que passou e do que ainda está para vir.
Porque tenho uma amiga que estará para sempre ao meu lado e que eu amo de paixão!
Hoje ela faz 30 anos... a "minha menina" virou mulher... e está FABULOSA!!!
PARABÉNS A TI!
Que os 30 sejam sinal de mudança e de um maior autoconhecimento. Que sejam sinal de confiança e poder sobre a vida. Que te tragam tudo aquilo com que sempre sonhaste e que te levem longe... para mais 30, 60, 90 anos vividos em plenitude!
E sexo! Não podemos esquecer o sexo! Que seja o melhor de sempre a partir de hoje!
:)
Tenho uma amiga que vou ver daqui a uns dias e ela que se prepare, porque lhe vou dar o xi-coração mais apertado do mundo! Isso e daquelas coisas vermelhas com pintas pretas...
Beijo imenso para ti!

0 comments:

Post a Comment